Páginas

Pensamentos

17 de maio de 2010

Por que MARINA?




Porque ela desde cedo começou sua luta e participando das Comunidades Eclesiais de Base, de movimentos de bairro e do movimento dos seringueiros.

Porque ela em 1984 participou da fundação da CUT no Acre. Chico Mendes foi o primeiro coordenador da entidade e Marina a vice-coordenadora.

Porque ela militou no Partido dos Trabalhadores (PT) desde a sua fundação e filiou-se ao partido em 1985.

Porque ela em 1988 foi a vereadora mais votada em Rio Branco.

Porque ela em 1990 foi a deputada estadual mais votada.

Porque ela em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República e a mais votada entre os candidatos do Acre. Dois anos depois recebeu o Prêmio Goldman de Meio Ambiente dado anualmente para ativistas ligados a ações comunitárias de proteção ao meio ambiente.
Por que ela reelegeu-se senadora em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.

Porque elac em 2007 recebeu o prêmio “Champions of the Earth” da ONU por sua luta para proteger a floresta amazônica — concedido a seis outras personalidades: o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o príncipe Hassan Bin Talal, da Jordânia; Jacques Rogge, do Comitê Olímpico Internacional (COI); Cherif Rahmani, da Argélia; Elisea “Bebet” Gillera Gozun, das Filipinas, e Viveka Bohn, da Suécia.

Porque ela também em 2007, foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como uma “as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta”.
Porque ela foi ministra do Meio Ambiente do governo Lula, de 2003 a maio de 2008.

Porque ela em 2008, foi homenageada em São Francisco-Califórnia com o prêmio World Rainforest Award concedido pela Rainforest Action Network (RAN), como reconhecimento pelo seu trabalho e o seu enorme compromisso para proteger a floresta tropical Amazônica. Também em 2008, foi homenageada com o prêmio Duke of Edinburg da WWF, pela sua liderança na criação do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia Regional.

Porque ela em 2009, recebeu o prêmio Sophie da Sophie Foundation, concedido a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e do desenvolvimento sustentável, Noruega/Oslo.

Porque ela também em 2009, recebeu da Fundação Príncipe Albert II de Mônaco, o Prêmio sobre Mudança Climática (Climate Change Award), em reconhecimento à sua contribuição para projetos na área do meio ambiente, ações e iniciativas conduzidas sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

Porque ela em 2009, anunciou a sua desfiliação do PT justificando que faltaram condições políticas para fazer a questão ambiental alojar-se no coração do governo e do conjunto das políticas públicas. Atualmente é filiada ao Partido Verde.

Porque ela é a única que tem o queos outros não tem.... CARÁTER.

2 comentários:

GIL disse...

Não sabia nada disso e estamos prestes a votar, muito bom seu post....amei....bom final de seman pra vc....bjks...Gil

Sheyla Lima disse...

Oi Gil que bom que vc gostou do post!!
Uma dica que dou ao pessoal é que votem consciente, porque 4 anos muda muita coisa em nossas vidas e uma escolha mal feita pode estragar nossas vidas.
Marina começou aos 16 anos os estudos e chegou no ministério isso mostra que ela tem competência!!!

Boa semana pra vc!
xeru