Páginas

Pensamentos

18 de fevereiro de 2010

Voluntáriado de Coração




Oi Pessoal!

O Carnaval de 2010 acabou :o(
Mais próximo ano tem mais :o)
Brasileiro que é Brasileiro vive sem dinheiro, mas sem CARNAVAL NUNCA!!!!!

Bom vamos falar sério agora. Hoje vi uma reportagem maravilhosa na Época de SP - NEWS
Entitulado:
"Voluntários erguem casas em dois dias na periferia"
Empunhando serrotes e cavadeiras, universitários da ONG Um Teto Para Meu País passam o feriado no canteiro de obras para retirar famílias carentes de moradias de risco
por Nathalia Ziemkiewicz - 18/02/2010 - 13:18

Foi um trabalho voluntário de jovens universitários que realizão mutirões pela ONG Um Teto Para meu País (carinhosamente chamada de “o Teto”) em favelas ou comunidades carentes.

Exemplos como esses que devemos extender no nosso PAÍS. Empresas e Governos devem incentivar ações como essas.
Muitos de nós cidadãos (estou referindo apenas à uma parcela dos brasileiros) gostaria voluntariar (Eu sou um desses), porém o sistema não nos permite, pois nosso tempo é voltado 50% para emprensa em que trabalhamos, 25% para o estudo, 5% para o repouso, 10% gastamos no trânsito e os outros 10% SE houver será para os amigos, familiares e afins.
Enfim o que quero propor é unção da RESPONSABILIDADE SOCIAL com nossa empresa junto ao gorverno. Para àqueles que tem 50% do seu tempo interligado ao trabalho, proponha ações socias em suas empresas. Para àqueles que não trabalham questionem idéias junto com o seu governante, tenho certeza que todos sairão beneficiados e de consciência limpa.

Exemplo como os dos jovens citados na reportagem deveriam aumentar mais e mais!!!

2 comentários:

Julio Lima disse...

Sheyla, sou Julio Lima, Coordenador de Multimídia e Web da ONG Um Teto para meu País.
Gostaria de agradecer pela referência ao nosso trabalho!
Nosso objetivo é unir todas as parcelas da sociedade para que trabalhemos juntos para acabar com a extrema pobreza.
Em relação a Responsabilidade Social Empresarial, Um Teto para meu País tem um programa para que as empresas possam se unir a nossa causa através da "Construção Corporativa" onde as empresas investem um valor para a construção de casas de emergência com seus funcionários.
Continue acompanhando nossas atividades em www.umtetoparameupais.org.br, no twitter twitter.com/utpmp e no Facebook http://www.facebook.com/umtetoparameupaisbrasil
Um abraço,
Julio Lima

Sheyla Lima disse...

Olá Julio!
Fiquei muito Feliz com o seu comentário e com certeza irei continuar seguindo o site.
Parabéns pelo Projeto!
Por favor se puder poderia deixar seu e-mail para futuramente quem sabe, trocarmos informações sobre o projeto. Sou de Pernambuco, formada em Administração e faço hoje Técnico em Meio Ambiente e aqui no meu estado o voluntariado desse nível é muito escasso e por isso seria bom trocarmos idéias.
Obrigada
E mais uma vez Parabéns!