Páginas

Pensamentos

5 de fevereiro de 2010

Turbina Eólica portátil? Sim, existe...chama-se AERO 600w





Um grupo de designers argentinos desenvolveu um protótipo de turbinas eólicas potentes e capazes de serem transportadas para qualquer lugar.

O nome do produto é AERO 600w, uma turbina eólica portátil que pode ser montada em oito passos simples e rápidos. Feita de fibra de carbono e alumínio, a turbina foi criada pelos designers argentinos Marcos Madia, Sergio Ohashi e Juan Manuel Pantano. Quando fechada não passa de um equipamento pequeno e leve, o que facilita o seu transporte a qualquer lugar. Fechado tem somente 1,5m.

Depois de montada, a turbina pode ter sua altura regular de acordo com a necessidade. Com a movimentação das hélices, o equipamento produz eletricidade e a armazena em baterias localizadas no seu interior.

O AERO 600w é um gerador eólico dobrável. A idéia principal do projeto é criar um gerador de energia facilmente manejável para ser utilizado na construção em lugares onde não há serviço elétrico. Além disso, o gerador pode ser usado para substituir o serviço de eletricidade nas casas pequenas. Todos os equipamentos podem ser armazenados juntos em um só pacote, a fim de proporcionar um fácil manejo.

FONTE: Eduardo Andrade
Blog: Energia Renovável
Mais informações:
http://www.coroflot.com/public/individual_file.asp?individual_id=253379&portfolio_id=3247159

Nenhum comentário: