Páginas

Pensamentos

Crônica do amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. (...)

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano-Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele só escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes do Ettore Scola, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine al pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

Martha Medeiros
pensador.info

30 de janeiro de 2012

QUE NOVO PAÍS É ESSE QUE ESTÁ NASCENDO?

Oi pessoal,

Faz muito tempo que não posto aqui, atualmente estou morando em Saskatoon-Canadá.
Tanta coisa aconteceu comigo, de bom e de ruim... 2011 foi um ano, digamos confuso, melhor dizendo LOUCO. Fiz loucura de amor, viajei, fiz mais amizades pelo Brasil a fora, enfim... Tanta coisa.
Até hoje sofro as consequências dos atos. Bom, mas a vida segue, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas o que nunca devemos deixar de fazer é LUTAR!

Bom depois de uma breve preview, vamos ao que interessa... Assuntos da Atualidade!

2012 está sofrendo do MAL DO ESQUECIMENTO. Como assim "Mal do esquecimento"?
Simples, hoje as pessoas falam muito e esquecem o que falaram a uma hora atrás kkkkkkkkkkkk
É engraçado e maluco o que eu estou falando...Mas infelizmente é a verdade.
POLÍTICOS
MÍDIA
AMIGOS
AMORES
Todo mundo fala lindamente, palavras cultas, na maioria sem erros ortogräficos (Bom parabéns pra você) mas no final da ação... Cadê o resultado final?
POLÍTICOS veem o Povo como votos apenas, esquecem facilmente e roubam descaradamente. É incrível o cinismo, a prepotência, muitas vezes arrogância que esse tipo de gente tem. Não sei se vocês já viram o TV SENADO, mas eu acho uma graça as brigas de poderes dos nossos representantes (Administrativo, Judiciário e Legislativo). Cada um que culpe A DESGRAÇA pra o outro, outrora cada um que jugue da maneira que os convém e diante de todas essas disputas de poderes, farpas e truculências, ELES vão cozinhando o Brasil em banho maria.


Dizem a MÍDIA que o país está mudando é a quinta potência mundial, o PIB cresce a cada ano e o Brasil é o único país que não sofre com a crise mundial, blá blá blá..
É LINDA QUANDO AGENTE LER ESSAS MANCHETES NA MÍDIA!
Mas só lembrando que o Brasil cresce para os RICOS! PARA O QUE QUE JÁ TEM DINHEIRO! PARA OS EXTRANGEIROS VIREM TIRAR MAIS AINDA O QUE É NOSSO!


O POVO veem os políticos como ladões... Mas NÃO LEMBRAM DISSO NA HORA DE VOTAR!
Então crianças aguentem as consequências... E PARA DE CHORAR! OS CULPADOS SOMOS NÓS MESMO!

MENTES FRACAS E ESQUECIDAS!

E quanto aos AMIGOS e AMORES... Hummmmmmm complicadinho também...
Quando criança viviamos tudo muito simples e sempre voltavamos para nossas casas confiante que amanhã seria um utro dia e tudo tinha sido apenas mais uma brincadeira de criança, OS NOSSOS AMIGUINHOS estavão sempre lá pra nos confortar, seja com brincadeiras ou conversinhas inocentes, sem quere nada em troca... TUDO NA MAIS SIMPLICIDADE. Nessa etapa o unico amor que sabemos são dos nossos pais.


Daí chega a MAIOR IDADE... Triste fim, hora de começar a tentar ser feliz, uns se dào muito bem, pois a príncípio já acham seu verdadeiro amor, outros precisam se machucar muitas e muitas vezes e às vezes morrem sem saber o que é o AMOR!
Díficl de interpretar esse assunto, bom, o caso é que como estamos na era do ESQUECIMENTO, muitos pensam que amam, falam, promete, fazem juras de amor e sem mais nem menos.... puft... DESAPARECE!
O AMOR hoje em dia ta assim... Nas amizades e nos relacionamentos...


Será que realmente vale a pena mentir, omitir, fazer uma pessoa sofrer apenas pra seu bel prazer?

Nenhum comentário: