Páginas

Pensamentos

26 de janeiro de 2010

MUDANÇA

O mundo não fica parado. E você?


Vivemos em um mundo em constante renovação: o tempo todo surgem novas tecnologias, novos valores, novos hábitos de consumo e maneiras de nos relacionarmos. Para acompanhar o ritmo dessas transformações, temos de estar receptivos a todos os tipos de mudanças, desde as mais simples, que impactam o nosso dia-a-dia, até as mais complexas, como aceitar um novo desafio.
Mudar é se abrir e se interessar por aquilo que, à primeira vista, não lhe diz respeito. É não se contentar com o trivial. Outro dia, em uma reunião com a Consultoria Tributária para discutir projetos de transformação, tive a oportunidade de presenciar o sócio João Branco, que considero uma das maiores eminências da área tributária no Brasil, discutindo questões complexas de tecnologia!
Isso é estar aberto para o novo, para mudanças. Afinal, estamos falando de um profissional muito especializado em um determinado tema, com um longo histórico de dedicação exclusiva a um campo de conhecimento e que, hoje, está envolvido com os últimos avanços tecnológicos.
Tentar fazer diferente, olhar algo sob uma nova perspectiva, pode significar assumir um risco, mas, acima de tudo, é o que nos leva para frente. Se não mudamos, não crescemos. Algumas iniciativas da Deloitte seguem esse pensamento, como o Audit, o Tax e o Consulting Transformation, que incentivam a transformação dos processos na busca pela excelência do serviço.
Nunca é tarde para mudar. O mundo se transforma todos os dias e nós precisamos acompanhar e contribuir para o desenvolvimento do ambiente em que estamos inseridos. Aproveite esse início de ano para colocar em prática algumas mudanças que irão te ajudar a descobrir novos potenciais e a participar ativamente da evolução do mundo que o cerca.

Texto de :
Juarez Lopes de Araújo
Managing Partner
DELOITTE TOUCHE TOHMATSU
19 de janeiro de 2010

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Alessandra Tatebe disse...

Olá Sheyla!! Adorei seu blog!! Muito interessante!!! Textos muito legais!!! Parabéns!!! ;D